Hurkacz recebe wild card ‘especial’ e Millennium Estoril Open fica com dois top 10

A desistência de última hora de Sebastian Korda (26.º) abriu portas a um substituto de luxo e a organização do Millennium Estoril Open já tem nome definido para ser contemplado com um wild card ‘especial’: o polaco Hubert Hurkacz (9.º) vai fazer a estreia na prova portuguesa, que vai contar pela primeira vez com dois jogadores do top 10 no leque de participantes.

“Olá a todos, estou muito entusiasmado por ir e por jogar no Estoril. Vai ser o meu primeiro torneio em terra batida e também nunca estive aí. Venham-me apoiar, vemo-nos lá”, exprimiu o número nove do mundo num vídeo publicado nas redes sociais do torneio.

Aos 26 anos, o jogador de Breslávia vai fazer a estreia no Millennium Estoril Open e é com o estatuto de segundo pré-designado – apenas superado pelo norueguês Casper Ruud (4.º) que vai perseguir o primeiro título da carreira em terra batida. Dentro de um palmarés de seis conquistas no ATP Tour, sobressai-se o troféu conseguido no Masters 1000 de Miami, em 2021. Também já sabe o que é vencer esta temporada, já que em fevereiro se sagrou campeão em Marselha.

A adição de Hubert Hurkacz ao alinhamento do Millennium Estoril Open encabeçado por Casper Ruud (4.º que será o jogador mais bem cotado de sempre a passar pelo torneio) garante pela primeira vez duas figuras do top 10 mundial a participarem numa mesma edição da prova (ainda que o polaco vá descer para 12.º na próxima segunda-feira). Kevin Anderson (8.º, em 2018), Stefanos Tsitsipas (8.º, em 2019) e Felix Auger-Aliassime (9.º, em 2022) foram os três outros jogadores a competirem no Clube de Ténis do Estoril enquanto membros do restrito lote.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share