Korda desiste do Millennium Estoril Open e abre a porta a um wild card especial de luxo

Millennium Estoril Open

Longe da competição desde que sofreu uma lesão no pulso direito nos quartos de final do Australian Open, Sebastian Korda (26.º) foi forçado a adiar o regresso e anunciou esta sexta-feira a desistência do Millennium Estoril Open. O norte-americano, que havia sido semifinalista na edição passada, ativa uma regra especial que permite que a lacuna será ocupada por um jogador do top 25 ATP.

O adeus de Korda, que seria quarto pré-designado, junta-se à desistência também já anunciada do antigo campeão Pablo Carreño-Busta (17.º), cujo ranking lhe permitiria ser terceiro favorito. Mas o regulamento dita que, com o afastamento de dois dos quatro principais cabeças de série – e caso um deles seja um dos dois melhores cotados – seja acionado um quarto “wild card” especial: a emergency substitution.

Ora, essa condição possibilita que o novo substituto não provenha da lista de alternates, mas sim que seja um jogador que venha a ocupar uma das duas melhores posições no lote de participantes. Ainda sem se conhecer o nome de luxo, sabe-se desde já que terá de estar posicionado acima de Alejandro Davidovich Fokina (25.º), que será terceiro cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share