Gastão Elias afasta mais um favorito em Girona no regresso a finais um ano depois

Gastão Elias (222.º) deu este sábado mais um grande passo no Challenger de Girona e confirmou o regresso a finais quase um ano depois. O português voltou a eliminar outro favorito, Pedro Martinez (121.º), para avançar rumo à final através da reviravolta por 4-6, 6-2 e 6-4.

O terceiro cabeça de série começou melhor com duas quebras logo de entrada, antes de Elias ter tido ainda várias oportunidades para recuperar. O português não foi tão eficaz quanto o adversário e centrou as atenções no segundo set, onde o triunfo nos cinco últimos jogos permitiu-lhe quebrar o fosso.

No momento das decisões, quando o equilíbrio manteve-se presente até à fase final do terceiro parcial e o jogador nacional aproveitou a pressão de Martinez – que servia para se manter no encontro – para fechar o encontro ao segundo match point para carimbar presença na primeira final da presente temporada.

Com a missão de defender os pontos conquistados há um ano na quinzena perfeita do Oeiras Open, Gastão Elias vai ter nova oportunidade para adensar o palmarés de conquistas. Na sua 22.ª final de singulares a nível Challenger vai lutar pelo 11.º título frente ao russo Ivan Gakhov (241.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share