Henrique Rocha brilha na estreia em torneios ATP com vitória no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Melhor estreia não se poderia pedir para a representação portuguesa no Millennium Estoril Open: com honras de abrir a oitava edição da prova, Henrique Rocha (590.º) ‘agarrou’ firmemente o convite recebido pela organização e somou a primeira vitória da carreira no circuito ATP.

O jovem maiato de apenas 18 anos cumpriu com distinção a tarefa de afastar o britânico Ryan Peniston (151.º) e perante um Estádio Millennium bem composto escreveu a estreia de sonho a este nível através dos parciais de 6-4 e 6-1, que o colocam a um triunfo de um inédito apuramento para o quadro principal.

Sem grandes demoras Rocha rapidamente surpreendeu o favoritismo do mais cotado e duas quebras de serviço pareciam encaminhá-lo para a vitória no primeiro parcial. O oponente ainda ripostou com dois outros breaks que decretaram a igualdade, mas o jogador da casa voltou a ganhar fôlego para se evidenciar mais uma vez e passar definitivamente para a frente.

Embalado e com o apoio vindo das bancadas a jogar a seu favor, o jovem luso deu continuidade ao grande nível e os restantes capítulos da partida foram de sentido único. Peniston ainda venceu no seu primeiro jogo de serviço, mas a partir daí Rocha esteve irrepreensível e conquistou os cinco últimos jogos de forma consecutiva.

Inaugurada a fase de qualificação com uma saborosa vitória para o convidado português, Henrique Rocha adiciona a página mais brilhante à carreira com uma estreia em pleno em torneios do ATP Tour. Mas os horizontes são ainda mais largos e o nortenho vai discutir já este domingo o apuramento para o quadro principal frente ao húngaro Mate Valkusz (238.º) ou o checo Dalibor Svrcina (187.º).

A ação continua esta tarde no Estádio Millennium e é o português Frederico Silva o próximo a ir a jogo. De regresso ao evento dois anos depois, o jogador das Caldas da Rainha foi o único português com entrada direta no qualifying e tem como adversário de estreia o bósnio Damir Dzumhur (195.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share