Gastão Elias falha conquista do título em Girona após desistir devido a problemas físicos

O regresso aos títulos ao fim de quase um ano esteve muito próximo de se concretizar, mas Gastão Elias (222.º) não teve um desfecho nada feliz em Girona. O português de 32 anos tinha a tarefa muito bem encaminhada diante do alternate russo Igor Gakhov (241.º), mas o desgaste acumulado fez-se sentir na reta final do segundo parcial e pouco depois foi forçado a desistir quando o marcador registava uma igualdade de 7-5 e 4-6.

Nenhum dos lados apresentou armas suficientes para quebrar a igualdade nos primeiros capítulos da partida, e só nas vésperas de uma possível ida a tie-break Elias conseguiu evidenciar-se para passar para o comando ao ser bem sucedido logo ao primeiro set point.

O jogador da Lourinhã voltou a ser quem apresentou mais sinais positivos no desenrolar da segunda partida e dispôs de duas oportunidades de ouro para voltar a tomar a liderança, mas Gakhov negou-lhe os planos. Mais tarde, os contratempos físicos bateram à porta e o português foi assistido à coxa esquerda logo após sofrer um break, mas a intervenção da equipa médica não surtiu efeito e à perda do set seguiu-se a desistência.

Gastão Elias, que ficou muito próximo de somar o primeiro título Challenger desde a dupla conquista no Oeiras Open há quase um ano, adia a possibilidade de regressar às conquistas a este nível fora de solo português pela primeira vez desde 2017. Mas a semana em Girona acaba por demonstrar-se eficaz na amortização da perda dos pontos somados há um ano e, rumo a Múrcia, vai descer apenas 14 posições no ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share