Novak Djokovic recupera liderança do ranking mundial após interregno de duas semanas

Novak Djokovic viu negada a participação nos dois primeiros Masters 1000 da temporada por não cumprir com os requisitos de vacinação ainda impostos pelo governo norte-americano, mas mesmo longe dos holofotes teve motivos para sorrir: recuperou esta segunda-feira a liderança do ranking após Carlos Alcaraz falhar a defesa do título em Miami.

O sérvio de 35 anos, que havia tido o trono “roubado” pela jovem estrela espanhola após a vitória na final de Indian Wells, só ocupou durante uma atualização do ranking a segunda posição da hierarquia mundial e volta a reencontrar-se com a posição de líder após Alcaraz perder 640 pontos, fruto do desaire nas meias-finais de Miami (precisava de revalidar o título para manter a condição de número um).

Com o fosso de quase 400 pontos a separá-lo de Carlos Alcaraz, Novak Djokovic tem a liderança assegurada durante as primeira semanas da temporada de terra batida. Com o regresso ao circuito a acontecer já na próxima semana, o jogador de Belgrado procura o terceiro título da temporada no Masters 1000 de Monte Carlo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share