Gonçalo Oliveira impõe reviravolta a caminho dos ‘quartos’ em Santa Margherita di Pula

Gonçalo Oliveira (380.º classificado no ranking mundial) qualificou-se, na tarde desta quarta-feira, para os quartos de final do ITF de 25.000 dólares de Santa Margherita di Pula, em Itália, onde defende a condição de sétimo pré-designado.

Ao contrário das facilidades averbadas na ronda inaugural, neste embate perante o italiano Andrea Picchione (666.º), o portuense começou desinspirado e foi com uma única quebra que o transalpino se adiantou no marcador. Mas uma postura distinta reanimou as esperanças de Oliveira, que conseguiu levar a decisão a uma terceira partida. Aí, o atleta nacional manteve o ascendente e garantiu o triunfo por 3-6, 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas e meia de embate.

No caminho entre Gonçalo Oliveira e as meias-finais estará o francês e quarto pré-designado, Mathys Erhard (358.º), responsável por ultrapassar o atleta da casa Gabriele Pennaforti (864.º) por 6-4, 5-7 e 6-1.

Na variante de pares já havia sido eliminado na terça-feira, logo na estreia, ao lado do compatriota Valentin de Carvalho, ao sucumbirem perante a dupla composta pelo brasileiro Pedro Ortega e o russo Yan Sabanin, no match tie-break (3-6, 6-2 e 11-9).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share