Ruud afasta campeão em título Baez com exibição masterclass e completa meias-finais

ESTORIL – Numa exibição em que praticamente tudo correu bem, Casper Ruud (5.º) deslumbrou diante do campeão em título Sebastian Baez (32.º) e completou o lote das meias-finais do Millennium Estoril Open. O primeiro cabeça de série roçou a perfeição por 6-3 e 6-0, para regressar a uma etapa que já não alcançava desde o ATP Finals.

Mas o arranque até foi bem distinto daquilo que o marcador apresentou no final do encontro e Baez foi quem tomou pela primeira vez a liderança, fruto de um break. Só que Ruud não quis que o adversário tomasse preponderância e poucos minutos depois respondeu com a mesma moeda e, mais tarde, separou-se definitivamente da igualdade com uma nova quebra de serviço anotada.

O início do segundo parcial ficou pautado por uma constante disputa, mas foi Ruud quem prevaleceu nos três primeiros jogos que estiveram próximos de cair para qualquer um dos lados. Já sem motivação necessária para colocar em marcha a reviravolta, Baez viu o norueguês isolar-se cada vez mais e a possibilidade de revalidar o título extinguiu-se com um sabor bem amargo, através de ‘pneu’ sofrido.

Casper Ruud parece ter eliminado os fantasmas de um arranque de temporada pouco positivo e alcança no Millennium Estoril Open as primeiras meias-finais desde o ATP Finals, em novembro passado. Pode alcançar o redondo marco de dez títulos já no próximo domingo, mas antes disso tem ainda um teste que se antevê exigente com Quentin Halys (80.º), uma das maiores revelações da semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share