Casper Ruud completa semana gloriosa e sagra-se campeão do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Casper Ruud (5.º) levou até ao esplendor a semana de estreia no Clube de Ténis do Estoril e é o novo campeão de singulares do Millennium Estoril Open. O norueguês cumpriu em pleno com a missão de defender o estatuto de primeiro pré-designado e atingiu neste domingo de Páscoa o apogeu ao imortalizar o nome na grelha dos oito vencedores da maior prova disputada em Portugal.

Para escrever uma página dourada na história do evento português, o número cinco mundial voltou a deleitar um Estádio Millennium em plena lotação máxima e deixou o público ao rubro assim que assinou a vitória num derradeiro duelo entre cabeças de série com o sérvio Miomir Kecmanovic (40.º). Ao cabo de hora e meia de puro espetáculo, o natural de Oslo celebrou o regresso aos títulos por 6-2 e 7-6 (6) – e chega à dezena de conquistas no ATP Tour.

Numa entrada em que tudo lhe correu na perfeição, Ruud deu um passo em frente logo nos momentos madrugadores e foi na oportunidade seguinte que fez o necessário para reforçar o fosso que mais tarde o viria a colocar na liderança com a conquista do primeiro parcial, em pouco mais de meia hora.

A um passo da celebração, Ruud sabia que ainda havia muito caminho a trilhar e Kecmanovic não teve tempo a perder: ameaçou logo o primeiro jogo de serviço do norueguês, mas este manteve-se inabalável. Mais tarde, foi o primeiro cabeça de série a apresentar sinais mais evidentes de perigo, mas a igualdade manteve-se intacta: só no tie-break o nórdico voltou a afirmar-se para consumar a quarta vitória da semana ao cabo de menos de duas horas.

É a semana de reafirmação de Casper Ruud que marca uma entrada perfeita na temporada de terra batida. Depois das finais alcançadas na segunda metade do ano passado no US Open e no ATP Finals, o norueguês de 24 anos quebra um jejum de nove meses sem títulos e chega ao número redondo de dez títulos no circuito máximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share