Casper Ruud, o campeão do Millennium Estoril Open com melhor classificação de sempre

ESTORIL – Casper Ruud (5.º) completou este domingo um percurso dourado na primeira vez que competiu no Millennium Estoril Open e chegou à marca de dez títulos somados no mais elevado dos circuitos. O jogador norueguês defendeu com sucesso a condição de principal cabeça de série para se tornar o campeão da prova portuguesa com posição mais elevada no ranking ATP.

Número cinco da tabela hierárquica (era quarto melhor do mundo no momento em que saiu a lista de inscritos), o jogador de Oslo repetiu o que fizera Pablo Carreño-Busta (2017) e Stefanos Tsitsipas (2019) e tornou-se o terceiro da história do torneio a conquistar o título de campeão enquanto defendia o estatuto de primeiro cabeça de série.

Com a conquista deste domingo, Ruud não só entrou para esse restrito lote de principais pré-designados a levarem até ao fim a campanha, como se tornou o melhor de sempre a celebrar na terra batida do Millennium Estoril Open: a sua quinta posição no ranking permitiu-lhe suplantar o registo de Stefanos Tsitsipas, 8.º cotado na altura do título, que havia sido o outro jogador do top 10 a conquistar o evento português.

Tornou-se ainda o quarto campeão em oito edições a conquistar o Millennium Estoril Open sendo um dos oito pré-designados – os outros foram Pablo Carreño-Busta, Stefanos Tsitsipas e Albert Ramos (2021). Nos outros quatro anos, a festa foi feita por nomes que não constavam na lista de favoritos: Richard Gasquet (2015), Nicolas Almagro (2016), João Sousa (2018) e Sebastian Baez (2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share