Ruud e o regresso ao Estoril: “É provável voltar a jogar cá, num dos meus torneios favoritos”

ESTORIL — O fim de semana foi de festa para Casper Ruud (5.º), que teve um arranque de temporada de terra batida perfeito com a conquista do título de campeão do Millennium Estoril Open. O norueguês, que foi o jogador com melhor classificação de sempre a conquistar a prova, mostrou-se rendido a Portugal e deixou a promessa de voltar no futuro.

Ainda numa análise à vitória por 6-2 e 7-6 (3) frente ao amigo Miomir Kecmanovic na tarde deste domingo, salientou: “Algumas trocas de bola foram boas, mas outros pontos acabaram demasiado cedo. Tivemos alguns erros, sobretudo no segundo set, mas consegui manter o meu serviço. Jogámos melhor durante a semana do que no segundo set, mas era uma final e o que importa são os pontos mais importantes. Elevei o meu nível no tie-break e isso foi bom, apesar de estar nervoso para fechar o encontro. Fiquei muito feliz quando vi a última bola dele ir para fora.”

Dez títulos somados, dez deles em provas ATP 250 (nove em terra batida). O seu saldo nesta superfície é positivo, mas o número cinco mundial aponta a partir de agora a voos maiores: “O plano é não jogar muitos ATP 250 este ano, para ver como me dou nos torneios maiores. Foi um dos poucos que planeio jogar, mas ter jogado uma final é sempre ótimo e significa que estive bem durante uma semana. Já tenho 10 títulos, um bom número, mas agora quero ganhar torneios maiores. Vou ter oportunidades em Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Roma e vou tentar dar o meu melhor. Foi um arranque perfeito e mostrei que estou de volta e no caminho correto, espero continuar assim na terra batida.”

Elencando o Millennium Estoril Open como palco ideal para fazer a adaptação do piso rápido para o pó de tijolo, Casper Ruud garantiu que o desejo é de voltar: “Adoraria voltar, vamos ver. Não sei se vai ser igual no próximo ano, mas adoro o facto de existir um torneio na Europa antes de Monte Carlo. É perfeito para me preparar para a terra batida se não tiver um bom torneio em Miami. A não ser que Miami me corra muito bem, acho que é provável voltar a jogar cá. É um dos meus torneios ATP 250 favoritos, toda a gente me tratou muito bem e o estádio esteve sempre cheio, com bom ambiente. Passei uma semana muito boa aqui.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share