Anett Kontaveit arrasa novamente no Jamor; Maria Sakkari de fora adoentada

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Anett Kontaveit voltou a triunfar de forma convincente no Complexo de Ténis do Jamor. No segundo dia ao serviço da sua seleção, a estónia superou Arlinda Rushiti (470.ª WTA), do Kosovo, por 6-1 e 6-1.

A regressar à competição depois de problema degenerativo na zona lombar, Anett Kontaveit somou a segunda vitória em dois encontros, cedendo somente cinco jogos no total. Nesta terça-feira precisou apenas de 50 minutos e só consentiu 11 pontos no seu serviço, não enfrentando qualquer oportunidade para perder o próprio serviço.

Agora no 69.º posto da hierarquia feminina, mas segunda em Setembro, Kontaveit está a aproveitar a semana no Jamor em representação da Estónia na Billie Jean King Cup para somar minutos nas pernas e ganhar embalo para voltar a galgar no ranking.

Já com a eliminatória frente a Kosovo resolvida (antes Maillen Nuudi tinha batido Vesa Gjinaj por 6-0 e 6-1), Kontaveit foi de novo preterida para o duelo de pares.

A outra grande estrela do circuito feminino presente em Oeiras é Maria Sakkari. A atual número nove mundial (é top 10 desde Setembro de 2021) ainda não foi, no entanto, a jogo pela Grécia. Depois de um dia no qual a seleção helénica folgou, esta terça-feira Sakkari não entrou em court frente a Israel, derrotados por Portugal na véspera, por estar com uma virose. A antiga número três mundial espera recuperar para os compromissos dos próximos dias – um dos quais frente a Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share