Francisca Jorge e Matilde Jorge voltam a vencer e aproximam Portugal da manutenção

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Um dia depois de terem aumentado a primeira vitória de Portugal no Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge entraram em court obrigadas a vencer o par desta terça-feira para assegurarem o triunfo contra Malta e responderam à missão de forma positiva — um resultado que deixou a equipa da casa muito bem encaminhada para assegurar o objetivo inicial de manutenção nesta divisão.

Frente a frente com Elaine Genovese (que foi derrotada por Inês Murta no primeiro singular do dia) e Francesca Curmi (responsável pelo ponto do conjunto de Malta ao superar Francisca Jorge), as duas irmãs vimaranenses exibiram-se a um nível alto e triunfaram por 6-4 e 6-1.

Desta forma, Francisca Jorge e Matilde Jorge fizeram o 2-1 para Portugal e garantiram o segundo triunfo em dois dias para a seleção das quinas, que terminou a segunda jornada na liderança da Pool A.

Na quarta-feira, a equipa portuguesa terá como adversária a Bósnia-Herzegovina e, em caso de vitória, assegurará a manutenção no Grupo II, dando ainda um passo importante para poder almejar a um dos dois primeiros lugares na Pool A, que dão acesso ao play-off de promoção no sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share