Frederico Silva despede-se do Challenger de Madrid na estreia com reviravolta sofrida

Millennium Estoril Open

Os planos iniciais apontavam Oleksii Krutykh (177.º) como primeiro adversário no caminho de Frederico Silva (221.º) no Challenger 75 de Madrid, mas uma desistência de última hora trocou as voltas ao português. Agora com um lucky loser pela frente, o jogador das Caldas da Rainha esteve numa boa posição para alcançar a segunda ronda, mas uma reviravolta acabou por lhe ditar o fim de linha.

Um primeiro parcial conquistado nos detalhes frente a Henri Squire (326.º) aumentou as aspirações do jogador nacional, mas o alemão reagiu a tempo de inverter o cenário e apoderar-se do comando da partida. Primeiro encarregou-se de eliminar a desvantagem para ao cabo de quase duras horas e meia levar até ao fim o plano de remontada, ao barrar o caminho a Silva por 6-7 (5), 6-4 e 6-3.

Frederico Silva, que era o único representante português a competir no circuito secundário esta semana, despede-se de forma precoce da capital madrilena e está de malas feitas para o regresso a Portugal. Ainda com três wild card por se atribuir, junta-se a João Sousa e Gastão Elias no quadro principal do Challenger 125 do Oeiras Open, que se disputa na próxima semana no Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share