Nuno Borges volta a subir no ranking; Henrique Rocha também conquista novo máximo

Nova atualização do ranking, nova subida de Nuno Borges no lote dos 100 melhores do mundo. Longe de ter tido a passagem ambicionada pelo Millennium Estoril Open, o número um nacional conseguiu ainda assim quebrar o anterior recorde e está a um posto de se tornar o quarto português com melhor classificação de sempre. Henrique Rocha foi o outro nome luso a ocupar um patamar nunca antes alcançado.

Ainda que eliminado na primeira ronda de singulares no Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges teve com a atualização desta segunda-feira mais um pulo de cinco posições na tabela e é agora o 63.º melhor do mundo. O maiato de 26 anos está a apenas uma posição de igualar o registo de Frederico Gil (62.º) enquanto quarto melhor português, enquanto Rui Machado (59.º) e Gastão Elias (57.º) são outros compatriotas em risco de serem ultrapassados. A estatística é liderada por João Sousa (28.º), que em 2016 escreveu uma página histórica para o ténis português, que teve pela primeira vez um represente no top 30.

A outra grande figura da nova atualização do ranking é Henrique Rocha, que agarrou da melhor maneira a oportunidade de disputar o Millennium Estoril Open. A cumprir os primeiros dias com 19 anos, o jovem jogador do Centro de Alto Rendimento teve uma estreia de sonho no ATP Tour, ao ‘furar’ a fase de qualificação, e ascendeu ao 547.º posto da lista mundial, fruto de uma considerável subida de 49 posições.

Subidas mais tímidas tiveram ainda vários outros nomes do ténis nacional: Pedro Sousa (454.º) recuperou 21 lugares a semanas de terminar a carreira, enquanto João Sousa (149.º) ganhou uma única posição. Também Frederico Silva (221.º) e João Domingues (291.º) tiveram ligeiros aumentos de ranking, bem como Gonçalo Oliveira (378.º) e Daniel Rodrigues (706.º).

Sentido oposto sofreu Gastão Elias (318.º), ‘vítima’ de uma abrupta queda na tabela ATP. O lourinhanense, que há uma semana havia alcançado a final em Girona, havia conseguido amortizar os 80 pontos que defendia da primeira de duas conquistas no Oeiras Open. Contudo, uma lesão impediu-o de competir esta semana, em que tinha nova missão de defender outros tantos tentos fruto de uma quinzena invicta no Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share