Embalado pelo título no Estoril, Ruud inicia campanha em Monte Carlo com vitória suada

Três dias depois de ter adicionado o nome à grelha de campeões do Millennium Estoril Open, Casper Ruud (4.º) regressou esta quarta-feira à competição e foi com um teste exigente que deu o primeiro passo no Masters 1000 de Monte Carlo. Recuperada a quarta posição do ranking, o norueguês conseguiu sorrir nos detalhes frente a Botic van de Zandschulp (31.º), por 7-5 e 7-6 (1).

Com a missão de eliminar as más memórias que o neerlandês representava (não tivesse com ele perdido três de quatro duelos), Ruud não teve facilidades para se distanciar e precisou de um novo break para voltar a impor o seu nível, após ter visto a liderança anulada.

Na frente pela margem mínima, o número quatro mundial começou da melhor maneira o segundo parcial, só que Van de Zandschulp reagiu de imediato para inverter o momento com duas quebras consecutivas. Sem querer ir a terceiro set, Ruud devolveu o break a tempo mas o ritmo balanceado manteve-se e apenas no tira teimas final conseguiu eliminar as dúvidas, ao cabo de quase duas horas e meia.

Casper Ruud, que tem reforçada a ambição no primeiro Masters 1000 da temporada de terra batida – onde defende a condição de quarto cabeça de série – depois de um arranque perfeito no Clube de Ténis do Estoril, vai medir forças com o alemão Jan-Lennard Struff (100.º). Será o quarto confronto entre ambos e o registo não abona a favor do norueguês, que perdeu tanto no US Open, em 2019, como precisamente em Monte Carlo, em 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share