Portugal 0-1 Bósnia e Herzegovina: Inês Murta cede face a adversária mais cotada

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Inês Murta (685.ª do ranking WTA) cedeu na estreia do terceiro dia de competição do Grupo II da zona Europa/África da Billie Jean King Cup. Frente a Dea Herdzelas (357.ª), da Bósnia e Herzegovina, a algarvia perdeu em 71 minutos com duplo 6-2.

Depois de duas vitórias convincentes nos dois primeiros dias, que vão ao encontro da temporada positiva na qual já almejou quatro finais (duas em singulares, duas em pares), Inês Murta não conseguiu dar o primeiro ponto a Portugal – Herdzelas só cedeu o serviço numa ocasião, no primeiro set quando liderava o por 5-1 -, apesar da boa réplica demonstrada.

Ainda assim a eliminatória está totalmente em aberto: para triunfar, Portugal precisa que Francisca Jorge vença o seu compromisso (que já decorre) e que o par (provavelmente Francisca com a irmã Matilde Jorge) resolva o duelo frente às bósnias.

Relembre-se que Portugal lidera de momento a Pool A do Grupo II da zona Europa/África com duas vitórias (3-0 e 2-1). Já a Bósnia e Herzegovina apenas disputou uma eliminatória, que venceu por 2-1 na segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share