Cinco portugueses entre os convidados para a semana ‘dupla’ de Oeiras Open

OEIRAS — A atribuição de um convite a Eugenie Bouchard foi o grande destaque da conferência de imprensa de apresentação desta quinta-feira, mas para além da estrela canadiana também cinco portugueses foram confirmados como wild cards para o torneio combinado que se divide entre o ATP Challenger Oeiras Open 125 e o ITF W100 Oeiras Ladies Open.

Para além da canadiana e da ucraniana Elina Svitolina, que tinha sido a primeira jogadora contemplada com um convite, também as portuguesas Francisca Jorge (314.ª do ranking WTA) e Matilde Jorge (629.ª) receberam wild cards para o quadro principal do Oeiras Ladies Open.

As irmãs vimaranenses são as duas melhores classificadas do país no ranking mundial feminino e atuarão pela primeira vez num torneio desta dimensão logo após concluírem a participação na Billie Jean King Cup, que acontece até sábado no Jamor.

“O nosso objetivo são sempre as jogadoras portuguesas, mas nos torneios ITF femininos existe um limite de wild cards por ano para cada jogadora e por causa disso a Inês Murta, que seria a outra jogadora elegível, preferiu jogar o qualifying, o que abriu espaço a estes dois wild cards. Recebemos vários pedidos, mas achámos que estas duas jogadoras vinham engrandecer o torneio e ficámos com um elenco de luxo, por isso vamos ver muito bom ténis”, explicou o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa.

Já no torneio masculino, que dois anos depois regressa à categoria Challenger 125 (a histórica edição de 2021 foi ganha por Carlos Alcaraz), os três wild cards à disposição da organização foram para jogadores “da casa”: João Domingues (291.º), Pedro Sousa (454.º) e Henrique Rocha (547.º), que assim se juntaram a João Sousa (146.º), Frederico Silva (221.º) e Gastão Elias (318.º) — os três que aquando do fecho da lista de inscrições obtiveram entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share