Sakkari deve falhar eliminatória frente a Portugal. “Seria um erro jogar”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Maria Sakkari chegou ao Jamor como a grande estrela do Grupo II da zona Europa/África da Billie Jean King Cup. E se o currículo da tenista de Atenas não fosse suficiente para se mostrar a figura de proa que é, bastava olharmos para a quantidade de fotografias e autógrafos que distribui diariamente, em especial pelos mais novos, para haver a confirmação. Ainda assim, os fãs da atual número nove mundial, top 10 desde Setembro de 2021, não têm tido oportunidade de a ver jogar, já que tem estado adoentada e nem sequer tem treinado, pelo que é pouco provável que venha a medir forças com Francisca Jorge nesta sexta-feira.

“Não estou a 100%, mas estou aqui para apoiar a equipa e as minhas companheiras têm estado muito bem”, começou por dizer, aludindo às três vitórias em três confrontos nesta semana no Complexo de Ténis do Jamor.

A liderança da Pool A está em jogo frente à equipa da casa no derradeiro dia da fase de grupos. “Não devo jogar. Não estou a sentir-me bem e não treino há uma semana. Seria um erro subir ao court, seria mau para a minha saúde e tenho de dar prioridade à minha saúde, mesmo que seja difícil não representar o meu país”.

Em Portugal pela segunda vez depois de uns torneios ITF juniores no Porto e em Leiria “há uns 12 ou 13 anos”, Maria Sakkari reafirmou em conferência de imprensa o amor pelo seu país. “É muito importante para mim estar aqui. Adoro representar a Grécia, ainda este ano joguei a United Cup, e os Jogos Olímpicos são o principal objetivo do próximo verão. Vocês entendem porque Portugal é também um país pequeno como a Grécia. Quando somos de um país pequeno sentimos mais a necessidade de apoiar, o desejo de alcançar grandes coisas pelo país e acredito que já tenho estado bem nesse papel. É um grande azar ter vindo para aqui e não poder jogar, não queria estar de fora, mas senti-me logo doente no primeiro dia. Queria disputar quatro, cinco bons encontros aqui para entrar na temporada de terra batida e ajudar a minha equipa”.

Portugal e Grécia vão definir os dois primeiros lugares no grupo esta sexta-feira a partir das 11 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share