Francisca Jorge soma uma das melhores vitórias da carreira e iguala confronto entre Portugal e Grécia

OEIRAS — A portuguesa Francisca Jorge (314.ª classificada no ranking WTA) celebrou, esta sexta-feira, uma das melhores vitórias da carreira ao vencer a grega Despina Papamichail (151.ª) por 7-5 e 7-6(3), um resultado que igualou o encontro entre Portugal e a Grécia — dois países já apurados para o play-off promocional do Grupo II da Billie Jean King Cup, mas a lutar pela primeira posição na Pool A.

O triunfo da número um nacional seguiu-se à derrota da irmã mais nova, Matilde Jorge (629.ª), que na estreia em singulares esta semana não conseguiu surpreender Valentini Grammatikopoulou (202.ª).

Em termos de ranking, a vitória desta sexta-feira foi a terceira melhor para Francisca Jorge, apenas superada pelos resultados contra Vitalia Diatchenko (então 115.ª) na final do Cantanhede Ladies Open, em junho de 2022, e Katie Boulter (128.ª) na primeira ronda de Santarém, em setembro de 2022.

Com tudo empatado entre Portugal e Grécia, as irmãs Jorge terão a seu cargo a missão de completarem a reviravolta contra Valentini Grammatikopoulou e Martha Matoula.

O país que vencer o par decisivo deste Portugal-Grécia terminará a Pool A em primeiro lugar e defrontará a Geórgia no play-off de apuramento de sábado; já o que perder ficará em segundo lugar e discutirá a promoção com a Estónia, que conta no elenco com a ex-número dois mundial Anett Kontaveit.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share