Inês Murta derrotada na desforra da Billie Jean King Cup

OEIRAS — Vinte e quatro horas depois de ter rubricado o primeiro de dois pontos que valeram à seleção nacional feminina a subida de divisão na Billie Jean King Cup, Inês Murta (685.ª classificada no ranking WTA) não conseguiu repetir o desfecho perante a mesma adversária e foi afastada na primeira ronda do qualifying do Oeiras Ladies Open.

A disputar pela primeira vez um torneio ITF de 100.000 dólares, a algarvia de 25 anos cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-3 perante Sofia Shapatava (494.ª), que na véspera derrotara por 6-3 e 7-6(5).

A atual número três nacional foi a quinta tenista portuguesa a entrar em ação no Oeiras Ladies Open, com as compatriotas a terem desfechos similares: logo pela manhã, Sara Lança (1129.ª WTA) perdeu por 6-1 e 6-1 para Isabella Kruger (365.ª), Milla Sequeira cedeu por 6-0 e 6-0 para Luisa Meyer auf der Heide (383.ª) e Maria Pinto foi derrotada por Nefisa Berberovic (319.ª) por 6-1 e 6-2. Depois, já no segundo turno de encontros, Angelina Voloshchuk não conseguiu contrariar o favoritismo de Ekaterina Yashina (398.ª) e perdeu por 6-1 e 6-1.

Ainda este domingo irão a jogo as outras duas tenistas portuguesas que fazem parte do qualifying: Maria Garcia e Elizabet Hamaliy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share