Jaime Faria assina primeira vitória portuguesa no Oeiras Open 125

OEIRASJaime Faria (número 598 do ranking mundial) assinou, no início de tarde deste domingo, a primeira vitória de um tenista português no Oeiras Open 125, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza nos courts de terra batida do Jamor, em Oeiras.

Um dos cinco portugueses (e o primeiro a entrar em court) com presença no qualifying, o lisboeta de 19 anos superou o alemão Sebastian Fanselow (344.º e sétimo cabeça de série) em duas partidas, por 6-4 e 7-5.

Agressivo e a servir a bom nível, Jaime Faria apenas claudicou quando serviu para o triunfo a 5-4, mas não se deixou afetar e arrecadou os dois derradeiros jogos de forma autoritária, ‘vingando’ a derrota sofrida face ao alemão que reside em Portugal (e é treinado por Manuel Costa Matos) no Challenger de Braga de 2021, também na fase preliminar e na altura no primeiro encontro na segunda divisão do ténis masculino, na qual só amealhou dois jogos.

Esta foi a terceira vitória do jovem lisboeta em torneios do ATP Challenger Tour, depois dos sucessos no CIF e em Braga na temporada passada — também no qualifying.

Esta segunda-feira, Faria vai ter superar um obstáculo ainda não almejado na carreira: chegar a um quadro principal da categoria vindo da fase de qualificação. E para o alcançar pode ter de derrotar um amigo e compatriota, caso Fábio Coelho vença o alemão Rudolf Molleker.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share