Depois do título ITF, Vale embateu em campeão ATP e um dos favoritos em Oeiras

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – De regresso após o segundo título ITF da carreira, no passado domingo, Duarte Vale (560.º ATP) recebeu um convite da Federação Portuguesa de Ténis para o quadro principal do Oeiras Open 125 e mediu forças frente ao argentino Juan Manuel Cerundolo (123.º), que saiu por cima por 6-4 e 6-4.

Um pouco cansado e a jogar no piso e local totalmente diferente – o título foi alcançado em Monastir, na Tunísia, em hard courts -, Duarte Vale ainda por cima teve de encarar um dos favoritos ao título no segundo ATP Challenger 125 da história em Portugal. Juan Manuel Cerundolo tem no currículo um troféu ATP, arrecado em Córdoba (2021), e chegou a Oeiras com o estatuto de quarto pré-designado.

O tenista de Buenos Aires – que este ano já leva dois títulos no circuito Challenger, mas que aterrou em Portugal com quatro derrotas consecutivas – acabou por prevalecer em1h24, num encontro no qual Duarte Vale não conseguiu responder da melhor forma.

De novo a treinar com Emanuel Couto, Vale conquistou somente 14 pontos na resposta ao serviço e não teve qualquer break point em todo o duelo.

Juan Manuel Cerundolo (com sete títulos Challenger aos 21 anos) jogará esta quarta-feira o acesso aos quartos de final do Oeiras Open 125 frente ao qualifier espanhol Pablo Llamas Ruiz (247.º), que beneficiou da desistência do francês Manuel Guinard (265.º), doente, quando já vencia por 6-1 e 3-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share