Juan Manuel Cerundolo ruma aos quartos de final do Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Campeão de um título no ATP Tour e de sete no ATP Challenger Tour, Juan Manuel Cerundolo apareceu no Oeiras Open 125 como quarto cabeça de série (fruto do 123.º posto da hierarquia masculina) e está nos quartos de final sem ceder sets. Esta quarta-feira despachou o espanhol Pablo Llamas Ruiz (247.º) por 6-4 e 6-3.

Antigo 79.º, Cerundolo está em Oeiras para regressar ao top 100 e depois de bater Duarte Vale na ronda inaugural (6-4 e 6-4) continua a mostrar ser um dos grandes candidatos ao título no Jamor – que a concretizar-se será o terceiro da temporada.

No final, o argentino de 21 anos que subiu ao estrelato ao conquistar o ATP 250 de Córdoba em 2021 passou pela sala de conferências de imprensa para falar do encontro, das expetativas para o torneio e para a temporada, bem como a ‘rivalidade’ que tem com o irmão, atualmente no 32.º lugar da tabela.

Nos quartos de final, o tenista de Buenos Aires terá pela frente Kaichi Uchida. O campeão do último Oeiras Open (160.º e sexto pré-designado) ultrapassou o búlgaro Adrian Andreev (213.º) com os parciais de 6-1, 1-6 e 6-2.

Nesta jornada, seguiram também para o antepenúltimo dia de prova o italiano Andrea Vavassori (172.º) e o austríaco Sebastian Ofner (119.º).

Vavassori está, por ventura, a jogar o melhor ténis para já nesta prova e depois de derrotar Frederico Silva na primeira ronda, cedendo apenas dois jogos, venceu Chun-Hsin Tseng (184.º e campeão do Maia Open de 2021) por 6-3 e 6-1, aplicando em terra batida um jogo típico de pisos mais rápidos – ténis atacante com vários slices e subidas à rede.

A viver a melhor fase da carreira de singulares, o oitavo cabeça de série vai enfrentar o terceiro favorito. Ofner, também ele no melhor ranking de carreira, inverteu uma desvantagem e prevaleceu face a James Mccabe (282.º) por 2-6, 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share