Nuno Borges com entrada direta no quadro principal de Roland-Garros

O português Nuno Borges recebeu, esta quarta-feira, a confirmação de que terá entrada direta no quadro principal de singulares de Roland-Garros, repetindo o que já conseguiu no Australian Open, logo a abrir a época.

Atual 79.º classificado no ranking ATP, o número um nacional vai regressar ao local que em 2022 assinalou a sua estreia em torneios do Grand Slam.

Na altura, o maiato superou as três rondas da fase de qualificação e só caiu em quatro sets (6-3, 2-6, 6-4 e 6-4) para o então 25.º classificado do ranking, Karen Khachanov.

Único português com entrada direta no quadro principal de singulares do primeiro Major do ano, Nuno Borges não será, no entanto, o único representante luso a viajar até Paris: apesar de a lista de inscritos no qualifying só fechar daqui a três semanas, tudo indica que também João Sousa (atualmente no 157.º lugar) e Frederico Silva (222.º) conseguirão marcar presença.

João Domingues (299.º) e Gastão Elias (321.º) precisarão de amealhar pontos preciosos nas próximas semanas para se juntarem ao grupo de participantes portugueses nesta edição de Roland-Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share