Francisco Cabral apura-se para as meias-finais de pares do ATP 250 de Banja Luka

O português Francisco Cabral apurou-se, na manhã desta quinta-feira, para as meias-finais de pares do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov.

No segundo encontro da semana ao lado deste parceiro, o melhor tenista português da atualidade na variante de pares (é o 55.º classificado no ranking mundial) derrotou os terceiros cabeças de série, Sadio Doumbia e Fabien Reboul, em duas partidas, por 7-6(5) e 6-1.

O duelo desta quinta-feira não começou nada bem para Cabral e Nedovyesov, que entraram a perder por 0-3 e pouco depois estiveram em desvantagem por 1-4. Mas o português e o cazaque não deitaram a toalha ao chão e com uma recuperação notável venceram 12 dos 15 jogos seguintes para selarem a vitória em dois parciais.

Com este resultado, Francisco Cabral apurou-se para as meias-finais de um torneio ATP pela sétima vez na carreira e terceira esta temporada.

Derrotado precisamente nessa fase no Rio de Janeiro (ATP 500) e no Millennium Estoril Open (ATP 250), o portuense de 26 anos tentará o primeiro acesso da época (e terceiro da carreira) a uma final no circuito principal contra os vencedores do duelo entre os sérvios Nikola Cacic/Miomir Kecmanovic e os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, segundos cabeças de série que o afastaram (e a Nuno Borges) nas meias-finais do Estoril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share