Pedro Sousa afasta top 100 rumo aos quartos de final do Oeiras Open 125

OEIRAS — O português Pedro Sousa (atual 462.º classificado no ranking ATP) apurou-se, na tarde desta quinta-feira, para os quartos de final do Oeiras Open 125 ao celebrar a 16.ª vitória da carreira contra um adversário do top 100 mundial.

A poucas semanas de colocar um ponto final na carreira de tenista profissional, o lisboeta de 34 anos aplicou os parciais de 7-5 e 7-6(3) ao francês Alexandre Muller (97.º), que no Complexo de Ténis do Jamor defendia o estatuto de cabeça de série e apresentava credenciais para lutar pelo título depois de ter sido finalista de um ATP 250 pela primeira vez em Marraquexe, há duas semanas.

Perante um Court Central muito bem composto, Pedro Sousa arrancou aplausos do início ao fim com uma exibição bem ao seu estilo — a ‘disparar’ winners das mais variadas zonas do court, quer com a pancada de direita, quer com a de esquerda, que aproximaram o tenista francês do desespero e lhe permitiram construir a melhor vitória da temporada.

Apurado para os quartos de final daquele que ao que tudo indica será o penúltimo torneio da carreira (deverá retirar-se no Oeiras Open 4, no mesmo local, mas em maio), o ex-número 99 ATP vai enfrentar Steven Diez. O canadiano ocupa a 269.ª posição no ranking, foi o responsável pelo afastamento de João Sousa na eliminatória inaugural e esta quinta-feira voltou a vencer em dois sets ao aplicar os parciais de 7-6(2) e 6-1 ao jovem francês Evan Furness (216.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share