Rafael Nadal também desiste do Masters 1000 de Madrid

O espanhol Rafael Nadal anunciou, esta quinta-feira, a desistência do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, e voltou a adiar o regresso aos courts na sequência da lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da perna esquerda que sofreu durante o Australian Open.

O anúncio foi feito através do Instagram, a rede social escolhida pelo tenista maiorquino de 36 anos para anunciar a desistência de um ATP Masters 1000 pela quarta vez esta época. “No início seriam seis a oito semanas de recuperação, mas já vamos para a 14.ª. A realidade é que a situação não é o que esperávamos. Seguimos todas as indicações médicas, mas de alguma forma a evolução não decorreu conforme nos disseram no início e chegámos a uma situação difícil.”

Na mensagem vídeo, Nadal explicou que “as semanas passaram e tinha a esperança de conseguir jogar torneios que são os mais importantes da minha carreira, como Monte-Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e Roland-Garros, mas neste momento já perdi Monte-Carlo e Barcelona e infelizmente também não vou poder estar em Madrid.”

Cinco vezes campeão (2005, 2010, 2013, 2014 e 2017, as últimas quatro já com o torneio em terra batida), Rafael Nadal pediu desculpa aos compatriotas e ao público do maior torneio organizado em solo espanhol. E concluiu explicando que “a lesão continua a não se curar e não consigo trabalhar o que preciso para competir. Estava a treinar, mas há uns dias decidimos mudar de rumo e fazer outro tratamento para ver se as coisas melhoram, mas ainda não consigo dar-vos um prazo.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share