Carlos Alcaraz volta a afastar compatriota e regressa às meias-finais em Barcelona

Se já na jornada prévia havia ditado o fim de linha de outra das figuras da casa, Carlos Alcaraz (2.º) voltou a repetir a graça: com um novo compatriota pela frente, Alejandro Davidovich Fokina (38.º), o campeão em título do ATP 500 de Barcelona deu um novo passo firme e voltou a reservar uma vaga nas meias-finais, através do resultado de 7-6 (5) e 6-4.

No primeiro frente a frente entre ambos, Alcaraz ficou logo de mão dada com o comando da partida, mas numa fase já mais adiantada Davidovich Fokina atuou a tempo de complicar as contas e foi só no tie-break que o favorito consumou a vitória no primeiro set pela margem mínima.

As primeiras oportunidades de perigo na fase madrugadora do segundo parcial pertenceram a Davidovich, mas o malaguenho não foi eficaz no capítulo da concretização e, logo a seguir, Alcaraz voltou a descolar-se da igualdade. O caminho ainda foi atribulado para o jovem talento de Múrcia, mas ao fim de pouco mais de duas horas o passaporte foi carimbado.

A oitava vitória consecutiva na terra batida do torneio catalão volta a elevar Carlos Alcaraz às meias-finais. A missão de defender o estatuto de vencedor está cada vez mais próxima de se consumar, mas ainda antes de uma eventual presença na final o espanhol vai confrontar Francisco Cerúndolo (32.º) ou Daniel Evans (26.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share