Chuva interrompe jornada no Oeiras Open e adia encontro de Pedro Sousa

Sara Falcão/FPT

OEIRASPedro Sousa esperou, esperou e esperou… até que o mau tempo tudo adiou: depois de dias de verão, a chuva perturbou pela primeira vez o melhor mês de ténis de sempre em Portugal e cancelou parte da jornada desta sexta-feira no Complexo de Ténis do Jamor, incluindo o encontro do tenista português relativo aos quartos de final do Oeiras Open 125.

Um dia depois de ter deixado pelo caminho Alexandre Muller, que defendia o estatuto de segundo cabeça de série, o último resistente luso tinha duelo marcado com o canadiano Steven Diez. Mas a chuva que se fez sentir a partir do início da tarde não permitiu o início do duelo — o único dos quartos de final a ficar totalmente sem efeito.

Nos restantes, Zsombor Piros foi o único a celebrar o apuramento para as meias-finais. A atravessar a melhor fase da carreira, o húngaro chegou a Portugal com o terceiro troféu Challenger na bagagem (sagrou-se campeão em Split no domingo ao sorrir por último numa final que começou ao ar livre e terminou num campo coberto) e esta sexta-feira celebrou a oitava vitória consecutiva ao eliminar o belga Kimmer Coppejans por autoritários 6-0 e 6-2.

Andrea Vavassori (7-5 contra Sebastian Ofner) e Juan Manuel Cerúndolo (6-3 contra Kaichi Uchida) tinham acabado de celebrar a conquista das primeiras partidas nos respetivos duelos quando a chuva os obrigou a regressar ao balneário — do qual já não saíram para competir.

Assim, sábado será sinónimo de jornada dupla para vários jogadores, um grupo do qual o português espera fazer parte. O encontro de Pedro Sousa com Steven Diez foi agendado para as 10h, sendo que em caso de vitória o ex-número 99 ATP voltará à ação no quarto encontro do dia no Court Central.

Irmãs Jorge juntam-se à espera

Para além de Pedro Sousa, também Francisca Jorge e Matilde Jorge aguardaram em vão pelo reatar de uma jornada na qual esperavam disputar as meias-finais mais importantes das carreiras.

Em dia de aniversário (o 23.º) para a mais velha, as duas irmãs de Guimarães não conseguiram entrar no campo para defrontar a brasileira Ingrid Gamarra Martins e a lituana Justina Mikulskyte nas meias-finais do Oeiras Ladies Open. O encontro foi reagendado para as 11 horas de sábado no Court 1, com uma possível final (a outra meia-final tem Ulrikke Eikeri, Eri Hozumi, Alicia Barnett e Olivia Nicholls como protagonistas) agendada para o final da tarde, ainda sem hora definida.

Já nos singulares, o cenário desta prova foi mais feliz do que no quadro masculino, uma vez que foram apuradas duas vencedoras: Sara Sorribes Tormo (101.ª) não deu hipóteses a Erika Andreeva (119.ª) e venceu por 6-1 e 6-3 a tempo de assistir aos últimos pontos do duelo entre Danka Kovinic (72.ª) e Marie Bouzkova (34.º) no qual a tenista de montenegro eliminou a primeira cabeça de série por 6-3 e 6-4.

O outro encontro das meias-finais só ficará definido na manhã de sábado, pois Maiar Sherif — que chegou a ter match points na segunda partida — não conseguiu consumar a vitória frente a Moyuka Uchijima (liderava por 6-1, 6-7[7] e 2-0 com 40-40 no momento da derradeira interrupção) e Clara Tauson e Rebeka Masarova não chegaram a entrar em court.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share