As finais de luxo do Oeiras Open na perspetiva dos protagonistas

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Chegamos ao derradeiro dia de Oeiras Open com duas jogadoras do top 100 das nove que iniciaram esta fortíssima prova, a mais importante em Portugal para a competição feminina desde 2014, e dois jovens valores do ténis masculino. Danka Kovinic e Rebeka Masarova enfrentam-se a partir das 10 horas no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor, à qual depois se segue o duelo terminal entre Juan Manuel Cerundolo e Zsombor Piros. Duas finais que prometem, com entrada livre para todos num dia solarengo.

Antes da conclusão de uma grande semana, Danka Kovinic, de Montenegro, e Rebeka Masarova, de Espanha, passaram pela sala de conferências de imprensa para analisar o duelo das meias-finais (o dia duplo no caso de Masarova), debruçarem-se sobre a prova até ao momento e perspetivarem o encontro decisivo, bastante relevante para as duas finalistas de torneios do WTA Tour.

A final masculina não fica atrás no que à qualidade diz respeito. Zsombor Piros e Juan Manuel Cerundolo são dois jovens valores, dois cabeças de série e dois jogadores já com títulos no circuito Challenger nesta temporada. A grande diferença entre ambos prende-se com o facto de o tenista húngaro estar na melhor fase da carreira (está na decisão através de nove vitórias consecutivas), ao passo que o argentino pretende regressar ao top 100, isto depois de já contar no currículo com um título ATP Tour.

Ready? Play.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share