Francisca Jorge e Matilde Jorge sagram-se vice-campeãs de pares do Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Horas depois de terem carimbado a presença na final mais importante das respetivas carreiras, as irmãs portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge não conseguiram colocar a cereja no topo do bolo e terminaram como vice-campeãs de pares do Oeiras Ladies Open, torneio ITF de 100.000 dólares que é o mais importante a acontecer no país desde a extinção do Portugal Open em 2014.

No final de tarde deste sábado, as jovens de Guimarães começaram bem, mas não foram capazes de segurar a vantagem e perderam por 4-6, 6-4 e 10-5 com as primeiras cabeças de série, Ulrikke Eikeri e Eri Hozumi, que puxaram dos galões — e da experiência — na hora de resolver a decisão.

A final deste sábado foi a 17.ª de Francisca Jorge e Matilde Jorge enquanto parceiras no circuito internacional (quinta só este ano) e a mais importante, pois tratou-se da primeira em torneios de 100.000 dólares (a categoria mais elevada antes das provas WTA).

Por erguer ficou o 12.º título da dupla, mas porque não há tempo a perder no domingo já será dia de apontar o foco a novo objetivo, nomeadamente o ITF de 60.000 dólares que acontecerá no CETO — Clube Escola de Ténis de Oeiras. Francisca Jorge, de 23 anos, entrou diretamente no quadro principal; Matilde Jorge, de 19 anos, jogará ainda no fim de semana a primeira ronda do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share