Juan Manuel Cerundolo encara Pedro Sousa nas meias-finais do Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Num encontro dividido em dois dias, Juan Manuel Cerundolo (123.º do ranking ATP) bateu Kaichi Uchida (160.º) por 6-3 e 6-3 para carimbar o acesso às meias-finais do Oeiras Open 125, onde vai defrontar o português Pedro Sousa.

Depois do primeiro ponto do segundo set, a chuva suspendeu o embate da véspera para este sábado. Na altura, Juan Manuel Cerundolo nem sequer tinha enfrentado um ponto de break, mas logo a abrir a segunda metade do duelo foi quebrado e arrancou a perder por 2-0.

O argentino – campeão do ATP 250 de Córdoba em 2021 e vencedor de sete títulos Challenger aos 21 anos, dois dos quais este ano – voltou a mostrar porque é um dos oponentes mais difíceis de enfrentar em terra batida, agarrou-se aos pontos e provocou a paciência do japonês (titular do último Oeiras Open de 2022), que começou a cometer imensos erros diretos.

Apurado para a terceira meia-final de 2023, o antigo 79.º ATP vai lutar com Pedro Sousa pela primeira final em Portugal e 10.ª da carreira neste nível. Em 2020, era o tenista das pampas muito jovem e inexperiente, o português bateu-o por 6-4 e 6-2 num Challenger no Uruguai.

Sebastian Ofner inverte desvantagem

Ao contrário de Cerundolo, Sebastian Ofner (119.º) aproveitou a suspensão do duelo dos quartos de final da véspera para inverter a desvantagem face a Andrea Vavassori (172.º). Após o 7-5 para o italiano, o austríaco venceu os dois parciais deste sábado por 6-3 e 6-4 para chegar à quarta meia-final da temporada (cedeu em três finais no ATP Challenger Tour em 2023).

Na melhor fase da carreira (tal como Vavassori, que joga ainda neste sábado a meia-final de pares e, eventualmente, a final), Ofner volta ao court daqui a pouco para medir forças com o húngaro Zsombor Piros, também ele no melhor ranking pessoal de sempre (134.º). Será um primeiro encontro entre ambos.

Piros está com oito triunfos consecutivos – venceu o Challenger de Split no domingo – e procura a sexta final na categoria (tem três troféus).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share