Pedro Sousa em grande vinga João Sousa e apura-se para as meias-finais do Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O português Pedro Sousa (462.º classificado no ranking ATP) avançou, na manhã deste sábado, para as meias-finais de singulares do Oeiras Open 125 ao afastar pelos parciais de 7-5, 3-6 e 6-3 o canadiano Steven Diez (269.º), que foi responsável pela eliminação de João Sousa na primeira ronda.

No Court Central do Complexo de Ténis do Jamor transformado num ambiente típico de Taça Davis, Pedro Sousa jogou, a espaços, algum do seu melhor ténis para vencer em 2h18, num embate adiado da véspera devido à chuva e com várias altos e baixos (muito mais altos) por parte do lisboeta de 34 anos.

Para o triunfo foi essencial o primeiro set, no qual recuperou de 3-5 a disparar winners de todos os lados do court. No parcial decisivo, o lisboeta (antigo 99.ºATP) liderou por 5-0, relaxou um pouco e quase permitiu a recuperação, mas empurrado pelos presentes fechou a contenda e garantiu a primeira meia-final desde que venceu o Maia Open em 2020.

Mais longo, Pedro Sousa voltará ao palco principal do Jamor para enfrentar ou Kaichi Uchida (oitavo cabeça de série e campeão do Oeiras Open 3 de 2022) ou Juan Manuel Cerundolo (quarto favorito e vencedor do ATP 250 de Córdoba em 2021), num duelo transferido da jornada de ontem após o final do primeiro set que o argentino Cerundolo venceu por 6-3.

Aconteça o que acontecer, e a dias de terminar a carreira profissional (planeia fazê-lo no próximo Oeiras Open, em meados de Maio), Pedro Sousa está a mostrar esta semana porque é um dos melhores tenistas portugueses da história.

Infelizmente, não temos acesso no ATP Challenger Tour à contabilidade dos winners, mas apostaríamos em como superaram os 30 (e muito deles de levantar o estádio) neste primeiro encontro de um super sábado em Oeiras.

A meia-final de Pedro Sousa será o quarto embate do dia no Court Central, por volta das 16 horas, e o português vai tentar alcançar a 17.ª final Challenger da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share