Victor Vlad Cornea e Franko Skugor conquistam o Oeiras Open 125

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O romeno Victor Vlad Cornea e o croata Franko Skugor conquistaram, este sábado, o título de pares no Oeiras Open 125 — um dos dois ATP Challenger 125 agendados para Portugal em 2023, no qual ergueram o terceiro título enquanto parceiros (todos esta época).

Com o estatuto de quartos cabeças de série, Cornea e Skugor começaram o dia a derrotar o neerlandês Sander Arends e o grego Petros Tsitsipas (irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas) por 6-3 e 6-2, numa meia-final adiada na véspera por causa da chuva, e terminaram a vencer Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori — primeiros favoritos — em dois tie-breaks, 7-6(2) e 7-6(4).

Resolvida ao cabo de quase duas horas (1h58), a final deste domingo só contou com duas quebras de serviço — ambas no segundo parcial.

Para Cornea, o Oeiras Open 125 traduziu-se no 32.º título da carreira (10.º no ATP Challenger Tour) e quinto de um ano que já tinha começado com festa neste mesmo Complexo de Ténis do Jamor, mas a vencer o Indoor Oeiras Open 2 (da categoria Challenger 50) com Petr Nouza.

Já Skugor, mais velho seis anos (tem 35) e com um currículo de outro calibre (chegou a ser número 17 mundial), venceu pela 23.ª vez um torneio. Os três mais recentes foram todos ao lado deste parceiro e em provas do circuito secundário, mas do palmarés do croata — que foi inaugurado no ITF de Albufeira em março de 2007 — fazem parte seis troféus ATP, com destaque para o do Masters 1000 de Monte-Carlo com o compatriota Nikola Mektic em 2019, um ano que terminou de forma peculiar ao ser inesperadamente convidado para substituir o recém-demitido Zeljko Krajan na edição inaugural das Davis Cup Finals.

O Oeiras Open 125 chegará ao fim no domingo, com a final de singulares a colocar frente a frente Juan Manuel Cerúndolo e Zsombor Piros. O argentino já conta com um título ATP no currículo (Córdoba 2021) e persegue o oitavo da carreira neste circuito, enquanto o húngaro ainda procura estabelecer-se na divisão principal e no Jamor tentará conquistar o quarto título Challenger da carreira e segundo consecutivo, uma semana depois de sobreviver a uma ‘semana de loucos’ em Split ao vencer uma final que começou ao ar livre e terminou num campo coberto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share