Danka Kovinic oferece masterclass e levanta título do Oeiras Ladies Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Danka Kovinic (72.ª do ranking WTA) fez uma final do Oeiras Ladies Open a roçar aperfeição e derrotou Rebeka Masarova (93.ª) por 6-2 e 6-2 para levantar o título feminino em Portugal mais importante desde 2014.

Quase sem falhas em todo o duelo, Danka Kovinic não cedeu sequer o serviço em todo o embate (apenas enfrentou um ponto de break e só perdeu 10 pontos com o próprio ‘saque’) e teve todas as respostas para o ténis super agressivo de Rebeka Masarova, que talvez tenha estado uns furos abaixo fisicamente pela dupla jornada da véspera.

A tenista de Montenegro dominou o fundo do court – defensivamente esteve irrepreensível, devolvendo sempre mais uma bola, o que frente à espanhola é fundamental – e mostrou bastante assertividade quando tinha chances. A direita em top spin esteve em particular evidência, bem como a esquerda ao longo da linha.

Apenas com um triunfo nos seis encontros anteriores à chegada a Oeiras, Danka Kovinic sai de Portugal com o quinto título de 100.000 dólares na bagagem e mais confiança para atacar os maiores torneio de terra batida que se avizinham.

Antiga 46.ª WTA (e três vezes finalista de torneios do escalão principal), Kovinic vai regressar ao top 60 (deverá ser 57.ª esta segunda-feira) e saiu do maior torneio português desde 2014 com um percurso de fazer corar campeãs de torneios maiores: Oceane Dodin , Eugenie Bouchard, Marie Bouzkova (primeira cabeça de série), Sara Sorribes Tormo e Rebeka Masarova, todas tenistas bem cotadas no circuito feminino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share