Iga Swiatek revalida título de campeã em Estugarda no regresso ao circuito

A líder Iga Swiatek estava afastada da competição desde que cedeu nas meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells, mas o regresso foi feito em grande plano. De regresso a um palco de onde há um ano havia saído invicta, a polaca de 21 anos voltou a repetir a proeza com a revalidação do título de campeã em Estugarda.

Com menos desgaste físico para o derradeiro embate da semana ao ter visto Ons Jabeur desistir na fase inicial do encontro das meias-finais, Swiatek comandou o rumo dos acontecimentos num confronto entre as duas principais favoritas e com os parciais de 6-3 e 6-4 barrou o sonho à bielorrussa Aryna Sabalenka, que reforça o pesadelo naquela cidade alemã depois de duas outras finais perdidas nas anteriores edições.

Adicionado o segundo título da temporada ao palmarés, Iga Swiatek reforça o trono da hierarquia WTA e ruma a Madrid com os níveis de confiança redobrados. Com o 13.º troféu de campeã amealhado, a polaca viaja para a capital espanhola enquanto principal favorita à glória. Já Aryna Sabalenka adensa um registo pouco positivo em finais, com a décima perdida dentro de 22 disputadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share