João Sousa com percurso definido no qualifying do Masters 1000 de Madrid

De regresso ao ATP Tour depois de uma passagem pouco positiva pelo Oeiras Open 125, João Sousa (157.º) é o único jogador nacional com participação na fase de qualificação do Masters 1000 de Madrid e ficou este domingo a conhecer o caminho a trilhar. Nuno Borges é a outra figura portuguesa com passagem marcada pela capital espanhola, mas garantiu acesso direto ao quadro principal.

Será diante do russo Roman Safiullin (106.º) que o vimaranense de 34 anos procura virar a maré negativa num dia que marca a sua oitava participação no maior evento do circuito da península Ibérica. Caso seja bem sucedido no primeiro teste frente àquele adversário, o número dois nacional vai lutar pelo apuramento para o quadro principal ou com o sueco Elias Ymer (139.º), ou com o austríaco Sebastian Ofner (119.º).

Já com horário definido para a estreia que irá acontecer esta segunda-feira, João Sousa vai enfrentar o nono cabeça de série da fase de qualificação no Estádio Manolo Santana. Será o quinto duelo a acontecer numa ordem de jogos que arranca às 9 horas da manhã de Lisboa.

qs

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share