Angelina Voloshchuk travada por adversária com o dobro da idade no Oeiras CETO Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — A portuguesa Angelina Voloshchuk perdeu, esta quarta-feira, o encontro que assinalou a estreia em torneios ITF de 60.000 dólares ao ser afastada na primeira ronda do quadro principal de singulares do Oeiras CETO Open no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Convidada para o quadro principal, a jovem que este ano celebrará o 16.º aniversário não resistiu à norte-americana Asia Muhammad (32 anos) e, apesar da entrada equilibrada, cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-1 em 1h15.

Num encontro dividido em dois atos, Voloshchuk começou por duelar de igual para igual do fundo do court com Muhammad (que é a número 269 em singulares e chegou a ser 124.º, mas destaca-se sobretudo na variante de pares — número 34 mundial e 47 títulos no currículo, com destaque para 8 WTA). Mas após uma fase inicial atribulada, com vários erros de parte a parte, a norte-americana reduziu drasticamente os erros e puxou dos galões para começar a criar dificuldades à jovem portuguesa.

Angelina Voloshchuk foi a segunda tenista ‘da casa’ a ir a jogo no quadro principal de singulares do Oeiras CETO Open e conheceu o mesmo desfecho que Sara Lança, que atuou na véspera.

Ainda esta quarta-feira entrarão em ação as restantes representantes lusas: Francisca Jorge (314.ª) contra Oana Gavrila (464.ª e responsável pela eliminação da irmã, Matilde Jorge, na ronda de acesso ao quadro principal) e Inês Murta (699.ª) frente a Fernanda Contreras Gomez (189.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share