Mirra Andreeva brilha aos 15 anos com vitória no WTA 1000 de Madrid

A russa Mirra Andreeva celebrou, esta quarta-feira, a primeira vitória da carreira em torneios da categoria WTA 1000 aos 15 anos, apenas três dias depois de ter conquistado o segundo título consecutivo em torneios ITF de 60.000 dólares.

Considerada uma das jovens mais promissoras da atualidade, a vice-campeã de juniores do Australian Open recebeu um wild card para o quadro principal do maior torneio organizado em solo espanhol e impressionou na estreia a este nível ao superar a canadiana Leylah Fernandez (número 49 WTA e finalista do US Open profissional em 2021) por 6-3 e 6-4.

O Mutua Madrid Open é apenas o terceiro torneio profissional que Andreeva disputa em 2023. Nos dois anteriores, que aconteceram nas últimas duas semanas, a jovem de Krasnoiarsk (a Oeste da Sibéria) assonou 13 triunfos consecutivos para conquistar os títulos em Chiasso e Bellinzona, na Suíça.

Apesar de ainda ter idade de juvenil e de ainda dedicar grande parte do tempo ao calendário de júnior, Mirra Andreeva já conta com um currículo profissional impressionante: a tenista russa tem seis títulos ITF no currículo, três deles em provas de 60.000 dólares. Os primeiros títulos foram conquistados há pouco mais de um ano, quando ainda tinha 14 anos

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share