Jaime Faria quebra jejum de seis meses e volta às meias-finais em Santa Margherita di Pula

Sara Falcão/FPT

No regresso ao ITF World Tennis Tour depois da passagem pelo Oeiras Open que ficou marcada pelo apuramento para o quadro principal, Jaime Faria (557.º) está a ter razões para celebrar em Santa Margherita di Pula. Dois dias após a vitória na estreia, desenvencilhou-se esta quinta-feira de um novo obstáculo para avançar para as meias-finais.

O jogador de Cascais, que não alcançava essa etapa de um torneio desde que em outubro passado se sagrou campeão em Monastir, quebrou esse jejum ao afastar o quarto pré-designado Mathys Erhard (385.º) numa batalha concluída ao fim de duas horas e meia, por 6-4, 3-6 e 6-4.

Mais próximo de um eventual regresso à final no circuito ITF, o jovem jogador português ainda não conhece o próximo adversário naquela localidade italiana, mas certo é que volta a encarar outro cabeça de série: ou o italiano Giovanni Oradini (444.º), ou o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (332.º).

Também viva está a campanha de Jaime Faria na competição de pares: o primeiro passo ao lado de Henrique Rocha já havia sido dado e o par português volta esta tarde à ação. Defendem a condição de segundos melhores cotados e opõem-se aos italianos Leonardo Catani e Tommaso Compagnucci, estando em jogo o apuramento para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share