Tsitsipas vence duelo eletrizante com Thiem e segue para os oitavos de final em Madrid

Cinco dias depois da derrota na final do ATP 500 de Barcelona, o grego Stefanos Tsitsipas regressou à competição com uma vitória in extremis sobre o austríaco Dominic Thiem para completar o alinhamento dos oitavos de final do ATP Masters 1000 de Madrid, o maior torneio da Península Ibérica.

Com o Court Manolo Santana da Caja Mágica ‘ao rubro’, o número cinco mundial recuperou da desvantagem de um set e derrotou o ex-número três por 3-6, 6-1 e 7-6(5).

Tsitsipas teve cinco pontos de break ao 5-5 do terceiro set, mas não conseguiu concretizar nenhum (teria servido para o encontro) e precisou de recuperar de uma desvantagem de 1-3 no tie-break para celebrar a vitória.

Num duelo de alta qualidade, o jogador de Atenas destacou-se pelo facto de ter colocado 39 primeiros serviços consecutivos (!) entre o final do primeiro set e o início do terceiro, tendo concluído o embate com uma impressionante marca de 88% dos pontos ganhos quando meteu o primeiro ‘saque’.

Na ressaca da 10.ª vitória em outras tantas finais disputadas na categoria ATP 500, Tsitsipas reduziu a desvantagem no frente a frente com Thiem (que não conhecia desenvolvimentos desde o ATP Finals de 2020, há mais de dois anos) para a margem mínima: 4-5.

Finalista em 2019, o grego afastou o austríaco, finalista em 2017 e em 2018, e agendou encontro com Sebastian Baez, argentino que levou a melhor contra o norte-americano Marcos Giron (carrasco de Nuno Borges na ronda inaugural) por 3-6, 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share