Portugal no Grupo D do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas

Sara Falcão/FPT

VILAMOURA — A seleção nacional portuguesa foi sorteada no Grupo D do quadro masculino do BNP Paribas World Team Cup — Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas que a Federação Portuguesa de Ténis e a Premier Sports organizam, pelo segundo ano consecutivo (desta vez entre 1 e 7 de maio), na Vilamoura Tennis & Padel Academy.

Na véspera do arranque da competição, Portugal ficou a saber que disputará a fase de grupos do quadro masculino com Países Baixos (seis títulos mundiais, incluindo nas últimas duas edições), Estados Unidos da América (dois títulos, o mais recente em 2011) e Sri Lanka (um título em 2012).

A atuar ‘em casa’ pelo segundo ano consecutivo, o conjunto português tem Joaquim Nunes como capitão e é composto por Carlos Leitão, Jean Paul Melo, João Couceiro e o estreante José Sousa.

O primeiro encontro de Portugal será já na segunda-feira frente aos Países Baixos, não antes das 13h30.

A fase de grupos do torneio masculino é composta por quatro grupos de quatro equipas. Os vencedores apuram-se para as meias-finais (Grupo 1 vs. Grupo 4, Grupo 2 vs. Grupo 3), enquanto os segundos, terceiros e quartos classificados defrontam-se, na mesma lógica, na discussão pelas posições 5-8, 9-12 e 13-16, respetivamente.

A edição de 2023 do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas reúne em Portugal um total de 42 equipas de 23 países distribuídas por quatro categorias — masculinos, femininos, quad e juniores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share