Já retirado, Roger Federer ainda é o nono desportista mais bem pago do mundo

Apesar de ter dado a carreira de tenista profissional como terminada em setembro de 2022, o suíço Roger Federer ainda pertence ao top 10 de atletas mais bem pagos do mundo — e é mesmo o tenista mais bem pago da atualidade, com os ganhosa resultarem todos de contratos publicitários.

De acordo com a Forbes, Federer ganhou nada mais, nada menos do que 95 milhões de dólares em contratos publicitários graças a uma dúzia de parcerias entre as quais se incluem a Uniqlo, a Rolex, a On (empresa de calçado e material desportivo na qual investiu e que entretanto já patrocina Iga Swiatek e Ben Shelton) e a Mercedes, mas não só.

Estes números permitem ao helvético de 41 anos ocupar o nono lugar de uma lista que é liderada por um português: Cristiano Ronaldo. O futebolista ganhou 136 milhões de dólares ao longo dos últimos 12 meses, 46 milhões dentro do campo e 90 milhões em publicidade.

O top 3 é, aliás, composto exclusivamente por futebolistas: Lionel Messi surge na segunda posição com 130 milhões de dólares e Kylian Mbappé na terceira com 120 milhões de dólares.

O basquetebolista LeBron James ocupa o quarto lugar, com 119,5 milhões de dólares, e é seguido pelo pugilista Canelo Álvarez (110 milhões), os golfistas Dustin Johnson (107 milhões) e Phil Mickelson (106 milhões) e outra estrela da NBA, Stephen Curry (100,4 milhões). Já atrás de Federer, e a fechar o top 10, o também basquetebolista Kevin Duran “encaixou” 89,1 milhões de dólares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share