Japão e Grã-Bretanha com entradas autoritárias no Mundial de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas

As seleções masculinas do Japão e da Grã-Bretanha estraram-se, esta terça-feira, com exibições autoritárias no quadro masculino do BNP Paribas World Team Cup — Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas que aFederação Portuguesa de Ténis e a Premier Sports organizam, entre os dias 1 e 7 de maio, na Vilamoura Tennis & Padel Academy.

Um ano depois de ter viajado para Portugal sem uma das suas estrelas, a equipa britânica regressou na máxima força e venceu de forma clara a Polónia, por 3-0, no confronto que abriu a ação no Grupo B.

Em estreia em solo português, Gordon Reid (atual nono classificado no ranking mundial) foi precisamente o responsável pela conquista do primeiro ponto ao derrotar Jakub Dominik Bukala por 6-1 e 6-0.

Mais autoritária ainda foi a prestação do líder do ranking mundial, Alfie Hewett, que não cedeu qualquer jogo (6-0 e 6-0) no duelo com Tadeusz Kruszelnicki no encontro que confirmou a vitória da Grã-Bretanha.

Já com o confronto resolvido, os britânicos aumentaram a vantagem sobre os polacos com um triunfo de Reid e Bem Bartram por 6-1 e 6-3 contra Kamil Fabisiak e Piotr Jaroszewski.

Também de olhos postos no título, os japoneses, que em Vilamoura são os primeiros cabeças de série, venceram a equipa da Malásia por 3-0 no Grupo A.

O primeiro encontro do duelo foi o mais equilibrado, pois Daisuke Arai (12.º classificado no ranking e quarto melhor jogador do país) cedeu um set a caminho do triunfo por 6-2, 3-6 e 6-0 contra Mohamad Yusshazwan Bin Yusuf.

Depois, Tokito Oda, que aos 16 anos já lidera o ranking mundial, fez jus ao seu estatuto e superou Abu Samah Borhan (51.º) por 6-1 e 6-1.

Com a vitória garantida, o Japão ainda aumentou a vantagem ao contar com Oda e Takashi Sanada para vencerem a dupla malaia composta pelos dois jogadores que entraram em ação nos singulares com os parciais de 6-2 e 6-2.

Na competição masculina, a jornada de quarta-feira assinalará o regresso à competição da seleção nacional portuguesa, com os quatro comandados (Carlos Leitão, Jean Paul Melo, João Couceiro e José Sousa) de Joaquim Nunes a defrontarem o Sri Lanka na parte da tarde, nunca antes das 13h30.

Na segunda-feira, a equipa de Portugal perdeu por 3-0 com os Países Baixos — bicampeões em títulos — num dos encontros que assinalaram o arranque da edição de 2023 do BNP Paribas World Team Cup — Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share