Nuno Borges perde primeira ronda polémica no Challenger de Aix-en-Provence

Toby Tande

O português Nuno Borges (74.º classificado no ranking mundial) foi eliminado do Challenger 175 de Aix-en-Provence, no Sul de França, após uma primeira ronda com contornos muito polémicos.

De regresso ao circuito secundário depois da estreia no ATP Masters 1000 de Madrid, o melhor tenista português da atualidade perdeu por 7-5 e 6-4 com o lucky loser francês Harold Mayot (241.º), que virou o encontro com um gesto que revelou falta de desportivismo.

O primeiro embate entre Borges e Mayot estava a decorrer de forma favorável ao tenista português até que, ao servir a 4-5 e a enfrentar um segundo set point consecutivo, o tenista da casa ficou irritado com a entrada no campo de uma bola do court adjacente e decidiu interromper o encontro.

Mayot deslocou-se em direção ao seu banco do outro lado da rede, sentou-se, protestou, bebeu água e chamou a supervisora do torneio, uma sequência de acontecimentos que para desespero de Borges causou uma interrupção de cerca de três minutos.

O maiato não conseguiu esconder a insatisfação e, cada vez mais frustrado com a atitude do francês e a forma como o árbitro de cadeira (também francês) lidou com o episódio, foi incapaz de se alhear da situação até ao final do encontro, tendo sido vários os momentos de desabafo e contestação até à conclusão do frente a frente.

Depois de celebrar efusivamente e de ser cumprimentado pelo português, Harold Mayot deixou-lhe um pedido de desculpas, justificando-se: “Lamento muito, não foi nada contra ti.”

Eliminado nos singulares, Nuno Borges continua em prova na variante de pares, pois na terça-feira entrou a ganhar ao lado do amigo Francisco Cabral. Quando a participação em Aix-en-Provence estiver concluída, o número um português seguirá viagem até Roma para participar no quinto ATP Masters 1000 do calendário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share