Portugal perde com EUA e luta pela 13.ª posição no Mundial de Ténis em Cadeira de Rodas

A seleção nacional masculina registou, esta quinta-feira, a terceira derrota no BNP Paribas World Team Cup — Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas e vai lutar pelo 13.º lugar na fase final da competição que a Federação Portuguesa de Ténis e a Premier Sports organizam, entre os dias 1 e 7 de maio, na Vilamoura Tennis & Padel Academy pelo segundo ano consecutivo.

Travado pelos conjuntos dos Países Baixos e do Sri Lanka nas jornadas anteriores, Portugal não conseguiu surpreender os Estados Unidos da América e perdeu por 3-0 na jornada desta quinta-feira, um resultado que deixou a equipa comandada pelo capitão Joaquim Nunes na última posição do Grupo D.

A disputar pela primeira vez um encontro de singulares de quinas ao peito, o estreante José Sousa (424.º classificado no ranking mundial) cedeu por 6-0 e 6-0 perante o grande favorito Jason Keatseangsilp (36.º).

Depois, também José Couceiro (191.º mundial e atual campeão nacional) tentou a conquista do primeiro ponto luso nesta edição do Campeonato do Mundo, mas o favoritismo de Casey Ratzlaff (14.º) falou mais alto e o norte-americano triunfou por 6-2 e 6-0.

Já com o confronto decidido, os Estados Unidos da América dilataram a vantagem sobre Portugal graças ao triunfo de Casey Ratzlaff e Conner Stroud perante Carlos Leitão e Jean Paul Melo também em duas partidas, por 6-2 e 6-0.

As três derrotas em três encontros fizeram com que a seleção nacional portuguesa terminasse a fase de grupos na última posição, uma classificação que enviou a equipa ‘da casa’ para o play-off que definirá as posições 13, 14, 15 e 16.

Nesta segunda missão em Vilamoura, o próximo obstáculo de Portugal será o Chile, que ficou em último lugar no Grupo B atrás de Grã-Bretanha, Polónia e Brasil. O confronto está agendado para não antes das 13h30 de sexta-feira, no Court 4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share