Carlos Alcaraz volta a coroar-se rei de Madrid e conquista décimo título da carreira

A missão de revalidação do título de campeão foi levada até ao fim e Carlos Alcaraz voltou este domingo a inscrever o nome na lista dos campeões do ATP Masters 1000 de Madrid. O número dois mundial repetiu a fórmula do ano passado e para voltar a sorrir na capital espanhola precisou de despedaçar o sonho da maior revelação da quinzena.

Numa partida em que até nem se conseguiu impor da maneira que fizera anteriormente, Alcaraz precisou de ultrapassar vários obstáculos no decorrer de duas horas e meia, mas no final foi quem brilhou no confronto com Jan-Lennard Struff (65.º), que aspirava entrar para a história ao tornar-se o primeiro lucky loser a ser campeão de uma prova desta magnitude. Só que os seus esforços não foram suficientes para travar o grande favorito, que festejou por 6-4, 3-6 e 6-3.

Dois dias depois de ter cumprido o 20.º aniversário, Carlos Alcaraz reforça o palmarés cada vez mais recheado e dilata para quarto o número de conquistas só em 2023, depois de um arranque de ano atrasado devido a lesão. O jovem talento de Múrcia alcança a décima vitória em finais no ATP Tour e a revalidação do título em Madrid permite-lhe somar o quarto êxito em Masters 1000, depois de iguais glórias em Miami (2022) e Indian Wells (2023).

A quinzena imaculada que lhe permitiu concretizar os planos de revalidação em Madrid não lhe possibilitam ainda reconquistar a liderança do ranking, mas a Carlos Alcaraz a meta está mais próxima do que nunca. Já só cinco pontos o separam de Novak Djokovic e o regresso ao trono poderá acontecer já no Masters 1000 de Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share