Francisco Cabral e Nuno Borges sagram-se vice-campeões do Challenger 175 de Aix-en-Provence

Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral terminaram, este domingo, o Challenger 175 de Aix-en-Provence, no Sul de França, como vice-campeões e falharam o regresso aos títulos exatamente um ano após terem erguido pela última vez um troféu enquanto parceiros.

No derradeiro encontro da semana, a dupla nortenha esteve perto de superar a parceria formada por Jason Kubler e John Peers, quartos cabeças de série, mas foi pela primeira vez forçada a disputar um match tie-break e não resistiu: 6-7(5), 6-4 e 10-7 foram os parciais que confirmaram a reviravolta dos australianos.

Em Aix-en-Provence, Nuno Borges e Francisco Cabral disputaram apenas pela segunda vez em 2023 um torneio como parceiros (aos quais juntam um encontro de pares ao serviço de Portugal na Taça Davis) e jogaram a primeira final lado a lado desde a derrota no Maia Open a fechar 2022.

Caso tivessem ganho a final, que esteve a três pontos de distância no match tie-break (7-7), os dois jogadores do Norte do país teriam conquistado o 17.º título como parceiros e o primeiro precisamente desde o dia 7 de maio de 2022, quando venceram o Challenger de Praga uma semana após terem feito a festa no Millennium Estoril Open.

Esta foi a terceira final de pares consecutiva para Francisco Cabral, que terminou como vice-campeão em Aix-en-Provence após ter sido finalista do ATP 250 de Banja Luka com Aleksandr Nedovyesov e campeão do Challenger 75 de Roma ao lado de Nicolas Barrientos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share