Sofia Araújo conquista o maior título da carreira no World Padel Tour

Um ano e meio depois de ter conquistado um título Challenger, a jogadora portuguesa Sofia Araújo conquistou, este domingo, o primeiro título da carreira em provas Open 500 do World Padel Tour (WPT) ao vencer o torneio de Alicante, em Espanha, ao lado de Marta Ortega.

Aos 28 anos, a melhor portuguesa da atualidade (é a 20.ª classificada no ranking mundial) superou a argentina María Virginia Riera (7.ª) e a espanhola Tamara Icardo (17.ª) em dois tie-breaks, por 7-6(4) e 7-6(6), ao cabo de 2h53.

A final deste domingo foi a terceira de Sofia Araújo em torneios de nível World Padel Tour, sensivelmente um ano após a estreia em decisões de torneios desta categoria em Copenhaga, na Dinamarca, então ao lado de Maria Alayeto.

No entanto, a portuguesa já tinha jogado e vencido um torneio da categoria Challenger ao lado da compatriota Ana Catarina Nogueira, em outubro de 2021.

Agora, ao sagrar-se campeã do Tau Cerámica Alicante Open 500 de Alicante, juntou-se precisamente à compatriota (e ex-parceira) no muito restrito grupo de portugueses que conseguiram erguer troféus nas categorias principais do World Padel Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share